domingo, 28 de julho de 2013

Jardins Efémeros (Rua Direita)

Este ano, o evento Jardins Efémeros abrangeu, também, uma rua histórica da cidade: a Rua Direita. É uma das mais antigas ruas da cidade onde, em tempos, não se podia lá passar tal era o movimento. Nos tempos de hoje, derivado das grandes superfícies comerciais nos suburbios da cidade, a rua encontra-se praticamente deserta.
De forma a dinamizar e voltar a dar a vida que há muito se perdeu, os organizadores deste evento decidiram revolucionar um pouco esta rua. 
Hoje, e como prometido, trazemo-vos uma amostra deste evento que decorreu ao longo desta semana na mais bela cidade do país, em Viseu. 
Para quem não sabe, este evento tem o nome de Jardins Efémeros porque os projectos, as flores, os arbustos, as árvores e a cascata que foram cuidadosamente colocados no centro histórico da cidade, serviram como um pequeno jardim de curta duração "emprestado" a esta zona da cidade para a tornar ainda mais bela. Este evento já conta com dois anos de existência e, tanto o trabalho envolto do evento como a própria adesão ao mesmo, têm revelado um crescimento exponencial, o que se traduz num resultado bastante positivo para a nossa cidade. Foram muitos os que se deslocaram, ao longo desta semana, à zona histórica da cidade e as opiniões que ouvimos foram bastante positivas. 
Algumas lojas da Rua Direita aderiram à revolução do evento e sofreram algumas alterações (renovações) realizadas pela arquiteta Joana Astolfi, com o intuito de salientar e mostrar aos viseenses e turistas que as lojas comerciais desta rua ainda têm a história e a vida dos tempos antigos.  O que vos mostramos de seguida são algumas das revoluções que esta arquiteta cuidadosamente fez nas lojas aderentes (com uma seta branca à frente da loja comercial - fotografia 5).
Esperemos que seja do vosso agradado e, que esta cidade vos encante tanto quanto nos encanta dia após dia.








Chuveiro de lã


























Palavras escritas com fósforos















Frase escrita com pregos numa parede de uma loja comercial

Sem comentários:

Enviar um comentário